Missão Portas Abertas e GFilmes
18/11/2010 17:56 às 17:56
Missões estão no coração de Deus. Essa é uma afirmativa que não tem como ser contestada, por isso o Evangelho do Senhor Jesus tem sido levado aos quatro cantos do mundo e, principalmente, aos lugares proibidos. Por visar sempre o crescimento do Reino, a Graça Filmes acaba de firmar uma parceria de distribuição com a Missão Portas abertas. Essa aliança firmada traz ao público o lançamento Irã – Um Brado de Fé, que já será apresentado na ExpoCristã/2010. Em entrevista à GFilmes, o Pr. Carlos Alfredo de Sousa, secretário geral da Missão, fala um pouco sobre essa união e o novo filme.
GFilmes: Há quanto tempo existe a Missão Portas Abertas?
Pr. Carlos: A Missão Portas Abertas atua no Brasil há 32 anos. Seu objetivo é mobilizar a Igreja brasileira em favor da Igreja Perseguida, a qual vive sob restrição e ameaça por escolher servir a Cristo como Senhor e Salvador. Além disso, a Missão visa a conscientizar os cristãos brasileiros sobre o papel que eles podem realizar para beneficiar parte do Corpo de Cristo que sofre todas as formas de intolerância religiosa, desde a perda de um emprego até a morte.
GFilmes: Fale um pouco sobre o filme Irã – Um Brado de Fé?
Pr. Carlos: O filme é mais do que um documentário; é a descrição da coragem de alguém que lutou pela liberdade de expressar sua fé e levou até as últimas consequências a palavra de Jesus de amar ao próximo como a si mesmo. Ele é um testemunho de alguém que viveu por Cristo Jesus piedosamente a ponto de morrer por Ele.
GFilmes: Como o senhor vê a parceria Graça Filmes e Missão Portas Abertas?
Pr. Carlos: Vejo como uma excelente oportunidade de tornar a causa da Igreja Perseguida ainda mais conhecida, uma vez que a Graça Filmes levará a mensagem a lugares aonde ainda não fomos. Essa parceria reflete um pouco da filosofia da Portas Abertas Internacional – de não se fazer nada sozinho. Mesmo estando no campo, ela procura trabalhar em conjunto com outras organizações e, principalmente, com a igreja local. É uma sintonia entre as organizações. Atualmente, em vários países, existe cerca de 100 milhões de cristãos que, todos os dias, são perseguidos por sua fé, por amor a Cristo. Muitos deles perdem seus bem materiais, como casas e empregos, e outros, infelizmente, perdem a própria vida ao optar pelo cristianismo. Nós cristãos temos de nos unir para que os povos não alcançados saibam que só Jesus Cristo é o Senhor. Assista ao filme e seja impactado!
Por Rosângela de Luna